5 fevereiro 2023 2:09
5 fevereiro 2023 2:09

Galvez leva a taça do Sub-11; Andirá o troféu do sub-13

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Galvez e Andirá conquistaram as finais dos campeonatos sub-11 e sub-13, respectivamente. Os dois torneios encerraram na tarde e noite desta quarta-feira (23), no estádio Florestão, o calendário de atividades da Federação de Futebol do Acre (FFAC).

Imperador garante título invicto no sub-11

Na primeira grande decisão, pelo sub-11, o Andirá teve a chance de abrir o marcador ainda no primeiro tempo de jogo, numa cobrança de pênalti, após o goleiro Davi derrubar o meia-atacante Lucas na grande área. O próprio Lucas cobrou, mas a bola explodiu no travessão.

Na etapa complementar, aos poucos, o Galvez cresceu no jogo e, numa excelente jogada pelo lado direito, através de Artur Martinelo, abriu o placar. O atleta imperialista, antes de marcar, se livrou da marcação e tocou a bola na saída do goleiro andiraense.

Campanhas

O Imperador Galvez fechou o torneio de forma invicto, com cinco vitórias em cinco partidas e ainda com 16 gols a favor e apenas um contra, totalizando saldo de 15 gols. Por outro lado, o vice-campeão Andirá fez uma campanha de seis jogos, com três vitórias e três derrotas, assinalando 11 gols pró e 10 contra.

Artilheiro

Cinco jogadores fecharam o Campeonato sub-11 na artilheira. André Luís (Escolinha do Flamenguinho), Guilherme Gabriel (Escolinha do Rei Artur), Jessé Souza (Andirá), Marcos Vinicius (Galvez) e Matheus Michel (Galvez), todos com 5 gols.

Jogadores, comissão-técnica e diretoria do Imperador Galvez comemoram título no gramado do estádio Florestão. Foto/Manoel Façanha

Com campanha irretocável, Morcego conquista o bicampeonato do sub-13

Invictos e com 27 gols marcados para cada lado, as equipes do Andirá e do Galvez entraram em campo na tarde desta quarta-feira (23) para decidirem o título de campeão acreano sub-13.

O jogo começou equilibrado, mas o Andirá era mais incisivo na busca do gol. Numa jogada andiraense na entrada da grande área imperialista, o meia Campina acertou um belo chute para abrir o placar a favor do Morcego.

Na etapa final, a equipe do Galvez tinha dificuldades para buscar o empate diante de um time andiraense mais organizado em campo e que criava as melhores oportunidades de gols, tanto que o meia Eduardo Barbosa, em cobrança de pênaltis, ampliou a vantagem do Morcego e deu número finais ao jogo.

Campanhas

O Andirá conquistou o bicampeonato do certame sub-13 de forma invicto. O time morcegueiro obteve seis vitórias em seis partidas e marcou 29 gols a favor e nenhum contra. Por outro lado, o Imperador Galvez fechou o torneio com cinco vitórias e apenas uma derrota, marcando 27 gols e sofrendo 5.

Artilheiro

Com 9 gols marcados na disputa do Campeonato Acreano Sub-13, o atacante Flavio Henrique, do Imperador Galvez, terminou o torneio como artilheiro da temporada 2022. Com um gol a menos, aparece Kaio Leonardo (Plácido de Castro).

Jogadores, comissão-técnica e diretoria do Andirá comemoram título no gramado do estádio Florestão. Foto/Manoel Façanha

Na Marca da Cal/Acre News

 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS