25 novembro 2022 9:58
25 novembro 2022 9:58

Friale prevê onda de calor recorde no Acre esta semana: “Sensação de 39ºC a 40ºC”

Sinalizando um termômetro derretendo, Davi Friale prevê um novo recorde de altas temperaturas no Acre já nesta segunda semana de novembro.

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Conhecido como ‘Mago do Tempo’ ou ‘El Brujo’, por suas inusitadas previsões meteorológicas e até exageradas, Friale  explica que a intensa massa de ar seco de origem polar, que tomou conta Acre nos últimos dias, começa lentamente a dar lugar à uma massa de ar quente e úmido, originário do oceano Atlântico Norte.

Segundo o mago do tempo, até a próxima quinta-feira (10), o calor será intenso, com o termômetro oscilando entre 34 ºC e 37ºC, em todo o Acre.

Em alguns municípios, pode haver novos recordes de calor de 2022, ou seja, temperaturas acima de 37ºC. As noites, à partir de quinta-feira, também voltarão a ficar quentes, com mínimas ao amanhecer entre 22 ºC e 25ºC.

Novos recordes de calor poderão ser registrados em alguns municípios também, o que indica temperaturas acima dos 37ºC, com sensação térmica de aproximadamente 39ºC a 40ºC.

Em alguns pontos do estado, na próxima quinta-feira (10), chuvas podem chegar com mais força, porém de forma passageira.

Já na sexta-feira (11), a probabilidade é de fortes temporais na maior parte do Acre, indicando a chegada de um clima diurno mais ameno, úmido e abafado em todo o estado.

Para o fim de semana, a previsão é de calor, sol, nuvens e chuvas, em geral passageiras e pontuais, o que não descarta o risco de trovoadas e raios e diversas áreas.

O Alto Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS