23 novembro 2022 5:08
23 novembro 2022 5:08

Friale confirma queda de temperaturas em todo o Acre; veja previsão

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

“A chegada de uma fraca massa de ar frio polar deixará o tempo extremamente instável, com chuvas intensas e temperatura amena no Acre a partir desta terça-feira, dia 22, até a próxima quinta-feira”. A informação é do pesquisador Davi Friale.

Segundo o pesquisador, em Rio Branco pode chover forte já a partir da noite desta segunda-feira para terça-feira e fez um alerta: “Em menos de 48 horas, poderá chover mais de 100mm, em qualquer município do Acre, inclusive, na capital. Em alguns pontos, entre esta terça-feira e a quinta-feira, o acumulado de chuvas poderá superar 200mm”.

De acordo com Friale, é alta a probabilidade de ocorrência de transtornos à população, “como inundação de ruas, queda de galhos e árvores, danos às edificações e deslizamentos de terra, além do perigo potencial dos raios”.

Sobre as temperaturas, a previsão é que ficará amena, entre terça-feira e quinta-feira, com máxima oscilando entre 23 e 26ºC, principalmente, em Rio Branco, Brasileia e municípios vizinhos. Ao amanhecer, ficarão entre 19 e 21ºC.

Contilnet

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS