8 dezembro 2022 4:03
8 dezembro 2022 4:03

Fortaleza bate o Santos, frustra São Paulo e está na Libertadores de 2023

Thiago Galhardo e Moisés marcaram no triunfo dos nordestinos por 2 a 0 na Vila Belmiro, na última rodada do Brasileirão

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Fortaleza estará na Libertadores de 2023. O time cearense precisava da vitória e conseguiu. Neste domingo (13), atuando na Vila Belmiro, triunfo sobre o Santos por 2 a 0, com gols de Thiago Galhardo e Moisés.

Com o resultado, o time nordestino terminou o campeonato na 8ª posição, com 55 pontos. Já o Santos, classificado para a Sul-Americana, em 12º, com 47.

O Fortaleza começou com mais posse de bola, mas quem assustou primeiro foi o Santos. Aos 16 minutos, Marcos Leonardo aproveitou sobra na área e finalizou para fora. No lance seguinte, o time cearense quase marcou. Thiago Galhardo recebeu cruzamento perfeito, deslocou de cabeça, mas tirou demais do gol.

Ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos, Pedro Rocha fez bela jogada individual e bateu cruzado. João Paulo se esticou e salvou o Santos. As equipes foram para os vestiários com a igualdade no placar.

O gol do Fortaleza saiu aos 22 minutos da segunda etapa. Após desvio na área, Thiago Galhardo cabeceou e marcou. O lance ainda revisado pelo VAR, mas validado.

Aos 34′, o segundo do Leão. Silvio Romero, que acabara de entrar, rolou para Moisés, outra escolha de Vojvoda, bater no canto e ampliar. O Santos não teve mais forças e o placar ficou em 2 a 0 para os cearenses.

FICHA TÉCNICA
Santos 0x2 Fortaleza
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Data e hora: domingo (13), às 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA/RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA-RJ)

Gol: Thiago Galhardo e Moisés (Fortaleza)

SANTOS: João Paulo; Nathan, Maicon, Luiz Felipe e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Camacho, Sandry e Carabajal; Ângelo e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro.

FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi e Juninho Capixaba; Caio Alexandre, José Welison e Hércules; Pedro Rocha, Romarinho e Thiago Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

R7 Notícias

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS