2 dezembro 2022 8:29
2 dezembro 2022 8:29

Espanha estreia com goleada por 7 a 0 sobre a Costa Rica na Copa do Mundo

Com jogadas envolventes e domínio absoluto do início ao fim da partida, La Roja não tomou conhecimento dos costarriquenhos e estreou com goleada

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Demonstração de força! Com domínio absoluto do início ao fim do jogo, a Espanha fez sua estreia na Copa do Mundo com goleada por 7 a 0 sobre a Costa Rica no Estádio Al Thumama, em Doha, no Catar. Os gols da “La Roja” foram marcados por Dani Olmo, Marco Asensio, Ferran Torres (2x), Gavi, Soler e Morata.

Não houve espaço para reação por parte da Costa Rica. Ainda no primeiro, tempo os espanhóis marcaram três gols e encaminharam a vitória em Doha. As envolventes trocas de passes da equipe de Luis Enrique somadas aos espaços deixados pelos costarriquenhos foram a receita para um triunfo “tranquilo”.
Com o resultado, a Espanha fecha a 1ª rodada na liderança do Grupo E, com três pontos. A Costa Rica, por sua vez, ocupa a lanterna, sem pontuar.

O jogo

Primeiro tempo

A Espanha começou melhor a partida e, aproveitando a posse de bola dos primeiros minutos de jogo, incomodou a Costa Rica. Pedri deu bom passe para Dani Olmo, que finalizou com perigo ao gol de Navas. Na sequência, Asensio arriscou e quase abriu o placar.
Depois dessas chegadas, a La Roja abriu o placar aos 10 com gol de Dani Olmo. Mantendo a pressão, o time de Luis Enrique ampliou aos 21. Alba recebeu bom lançamento na esquerda e tocou para o meio, encontrando Asensio, que, de primeira, estufou a rede.
Ainda antes dos 30 minutos de jogo, o árbitro da partida assinalou uma penalidade a favor da Espanha, após Jordi Alba ser derrubado na área. Na cobrança, Ferran Torres converteu. Nos acréscimos, Asensio desperdiçou a chance marcar mais um depois de receber bom passe de Gavi na área. O camisa 10, porém, finalizou para fora.

Segundo tempo

O cenário continuou o mesmo na segunda etapa, com a Espanha dominando o jogo. Aos oito minutos, Gavi tocou para Ferrán Torres, que foi bloqueado ao finalizar. O camisa 11 insistiu, recuperou e balançou a rede mais uma vez para fazer o quarto gol.
Controlando a partida, os comandados de Luís Enrique seguiram ocupando o campo de ataque, arriscando chutes ao gol. Opção do técnico para o segundo tempo, Morata recebeu na área, mas errou o chute. Não satisfeita com o placar, a Espanha fez o quinto aos 28. Sem espaço para abter, Morata cruzou para Gavi, que mandou para o gol.
Já na reta final, aos 44 minutos, a Espanha fez o sexto gol. Soler aproveitou o rebote de Navas e bateu sem chance para o goleiro. Nos acréscimos, depois de perder algumas oportunidades, Morata recebeu bom passe de Dani Olmo e deu números finais à partida ao marcar pela sétima vez para os espanhóis.

FICHA TÉCNICA

ESPANHA 7 X 0 COSTA RICA

Local: Al Thumama Stadium, Doha
Data: 23 de novembro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Mohammed Abdulla
Assistentes: Mohammed Al Hammadi e Hasan Al Mahri
Cartões amarelos: Francisco Calvo e Campbell (Costa Rica)
Gols:
ESPANHA: Dani Olmo (aos 11 minutos do 1°T), Asensio (aos 21 minutos do 1°T), Ferrán Torres (aos 30 minutos do 1°T e aos oito minutos do 2°T), Gavi (aos 28 minutos do 2°T), Soler (aos 44 minutos do 2°T) e Morata (aos 47 minutos do 2°T)
ESPANHA: Unai Simón; Azpilicueta, Rodri, Laporte, Jordi Alba (Balde); Busquets (Koke), Pedri (Soler), Gavi; Asensio (Nico Williams), Ferrán Torres (Morata) e Dani Olmo
Técnico: Luis Enrique
COSTA RICA: Keylor Navas; Oscar Duarte, Bryan Oviedo, Francisco Calvo, Carlos Martinez (Kendall Waston); Keysher Fuller, Celso Borges (Aguilera), Jewison Bennette (Bryan Ruiz) e Yeltsin Tejeda; Joel Campbell e Anthony Contreras (Alvaro Zamora)
Técnico: Luis Fernando Suárez
Estado de Minas
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS