8 dezembro 2022 5:24
8 dezembro 2022 5:24

 Entenda o que mudou na conta de energia

Consumidores notaram a falta do código de barras no boleto

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Embora não seja uma novidade, alguns consumidores ficaram surpresos com a ausência do código de barras em algumas faturas da concessionária . A mudança nos documentos ocorreu há alguns meses e é específica para quem tem débito automático cadastrado.

O código de barra deixa de ser inserido na fatura quando a UC (Unidade Consumidora) está cadastrada em débito automático. Isso acontece apenas quando o cliente cadastra o método de pagamento, para que o mesmo não confunda e acabe realizando o pagamento em duplicidade.

O cadastramento poderá ser feito nas agências bancárias, caixas eletrônicos ou  Banking. Confira abaixo quais são eles:

  • Agências de atendimento presencial da Energisa. Clique aqui para localizar uma agência mais próxima de você;
  • Call Center Energisa;
  • Site Energisa;
  • App Energisa On.

Outra forma mais recente de pagar a conta é por QR Code, via Pix, sem código de barras. Vale lembrar que o consumidor tem a opção de retornar a pagar com o código de barras, basta solicitar essa alteração nos canais de atendimento Energisa, que informou não haver prazo ou tarifa de adesão.

Tempo de débito do pagamento:

Como ler o QR Code?

Ler um QR Code com a câmera do smartphone, na opção de fazer um Pix ou de pagamento, no aplicativo da sua instituição financeira; ou utilizar a opção “Pix Copia e Cola”. Com ela, o cliente cola o código relacionado ao QR Code, quando está usando o seu celular e não pode usar a câmera para fazer a leitura do QR Code. Essa opção também pode ser usada no internet banking.

Fonte: Midia Max

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS