23 novembro 2022 6:00
23 novembro 2022 6:00

ENEM: Gabaritos das provas objetivas vão ser divulgados na quarta-feira

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que os gabaritos das provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) serão disponibilizados às 18h de quarta-feira (23). Os resultados finais serão divulgados no dia 13 de fevereiro de 2023 na Página do Participante.

O espelho da redação, com os detalhes das correções, será divulgado apenas em abril, junto com as notas dos participantes treineiros, ou seja, daqueles que ainda não concluíram o ensino médio e fizeram o exame apenas para testar os conhecimentos.

Após a divulgação dos resultados do Enem serão abertas as inscrições para os processos seletivos que utilizam a avaliação como forma de ingresso no ensino superior, em data ainda a ser divulgada.

O Enem seleciona estudantes para vagas do ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (Prouni), e serve de parâmetro para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Os resultados também podem ser usados para ingressar em instituições de ensino portuguesas que têm convênio com o Inep.

Da redação do AcreNews com informações da Agência Brasil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS