23 novembro 2022 6:33
23 novembro 2022 6:33

Dona do Instagram, Meta fará demissão em massa, diz jornal

Dona do Instagram, Meta fará demissão em massa, diz jornal

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

A Meta, dona do Facebook e do Instagram, fará uma demissão em massa, segundo o jornal Wall Street Journal. O corte no quadro de empresários está planejado para acontecer na quarta-feira (9/11).

O setor de tecnologia está passando por dificuldades pós-pandemia, e ondas de demissões vêm acontecendo em outras empresas da área. A Meta, no entanto, nunca passou por uma grande redução em seus 18 anos de funcionamento.

Na sexta-feira (4/11), o Twitter, agora sob a gestão de Elon Musk, concretizou os rumores de demissão em massa e enviou um comunicado aos funcionários informando que parte da equipe da empresa, composta por cerca de 7,5 mil profissionais, foi dispensada.

No caso da Meta, ainda não se sabe o número final de funcionários demitidos. Até o final de setembro, a empresa tinha 87 mil trabalhadores. Mark Zuckerberg, CEO da marca, já havia dito que a maioria das equipes da empresa permaneceria estável ou encolheria. De acordo com o Wall Street Journal, a empresa planeja cortar 10% das despesas nos próximos meses.

Metrópoles
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS