24 novembro 2022 3:35
24 novembro 2022 3:35

Doença degenerativa: A vida de Ana Beatriz Nogueira, de O Rei do Gado, atualmente

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Ana Beatriz Nogueira pode ser vista na novela O Rei do Gado interpretando Jacira. A famosa trama, escrita por Benedito Ruy Barbosa, está sendo exibida no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo

Antes da novela rural, Ana Beatriz compôs o elenco da minissérie O Pagador de Promessas (1988), na Globo; da novela Kananga do Japão (1989), na Manchete; e Felicidade (1991), outro folhetim global.

Jacira, em O Rei do Gado, é esposa de Regino, papel vivido por Jackson Antunes. O casal lidera o movimento dos sem-terra, núcleo que ganha destaque em invadir as terras dos Mezenga, cujo fazendeiro é interpretado por Antônio Fagundes.

Com a personagem em voga, muita gente quer saber como está Ana Beatriz Nogueira. Afinal, na novela antiga ela aparece bem nova e com aparência diferente.

Jacira (Ana Beatriz Nogueira) e Regino (Jackson Antunes) em O Rei do Gado

Ana Beatriz Nogueira descobriu doença e enfrentou câncer

Desde que viveu Jacira em O Rei do Gado, Ana Beatriz Nogueira não parou de atuar. Ela estrelou projetos conhecidos, como a segunda versão de Anjo Mau; Estrela-Guia; A Casa das Sete Mulheres; Celebridade; Caminho das Índias; e A Vida da Gente, quando deu vida à megera Eva.

Em 2021, ela esteve no ar na criticada novela Um Lugar ao Sol. E atualmente a veterana pode ser vista em Todas as Flores, primeira novela integralmente produzida para o Globoplay, na qual interpreta Guiomar.

O que muita gente que acompanha a arte de Ana Beatriz é que ela convive com uma doença degenerativa. Em fevereiro de 2018, ela mesma revelou que sofre de esclerose múltipla desde 2009.

Ana Beatriz é que ela convive com uma doença degenerativa. Em fevereiro de 2018, ela mesma revelou que sofre de esclerose múltipla desde 2009.

Autoimune, a doença pode afetar os nervos, a sensibilidade do corpo e a coordenação motora. Lembrando que outras atrizes também assumiram a condição, como Cláudia Rodrigues, Ludmila Dayer e Guta Stresser.

Segundo Ana Beatriz, a descoberta da esclerose múltipla ocorreu após sofrer surtos enquanto gravava Caminho das Índias (2009). ‘Achei que era o fim’, declarou em 2018, complementando que encara a doença apenas como uma ‘característica’.

Em março de 2022, antes de voltar ao ar em Todas as Flores, a artista declarou que se curou de um câncer de pulmão. O tumor foi descoberto quando teve influenza e precisou fazer uma tomografia. Para chegar à remissão, teve que retirar parte do pulmão. Agora ela deve passar por exames periódicos para acompanhar.

Observatório da TV

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS