2 dezembro 2022 7:33
2 dezembro 2022 7:33

Decisão de Moraes que multa PL em R$ 22 milhões vira meme

Internautas fizeram piadas associando número de urna de Bolsonaro com valor da penalidade.

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Internautas foram às redes sociais e publicaram vários memes endossando a decisão do presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, que rejeitou a ação do PL e aplicou uma multa de R$ 22 milhões à coligação Pelo Bem do Brasil, do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Nas publicações, internautas fizeram piadas associando o número do PL (22)  com o valor da multa aplicada por Moraes. Montagens de peças publicitárias de campanha também viralizaram.

Na 3ª (22.nov), o PL acionou o TSE para pedir que a Corte invalidasse os votos registrados em mais da metade das urnas eletrônicas utilizadas no 2º turno das eleições. Com a solicitação, o partido tentou manter Bolsonaro na Presidência da  República para um 2º mandato, sem perder os 99 deputados eleitos pela legenda no 1º turno da disputa.

No mesmo dia, Moraes decidiu que o PL não poderia questionar o 2º turno sem contestar também a 1ª rodada de votação, já que as urnas usadas foram as mesmas. Nesta 4ª, no entanto, o PL enviou manifestação afirmando que seguiria contestando só o 2º turno.

Poder 360!

 

 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS