28 novembro 2022 10:18
28 novembro 2022 10:18

Correios e Câmara de Vereadores também alteram expediente durante os jogos da Seleção Brasileira

Confira também como funcionarão também outros órgãos públicos, bancos, Ufac e o Judiciário. Seleção brasileira estreia, nesta quinta, às 14h (horário local).

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

A Seleção Brasileira estreia nesta quinta-feira, 24, nos gramados da Copa do Mundo de Futebol, que, neste ano, é sediada no Catar. No Acre, várias instituições públicas alteraram o seu horário de expediente, durante os jogos Brasil. Neste semana, os Correios e a Câmara de Vereadores de Rio Branco também anunciaram mudanças.

Na primeira fase dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo, os Correios terão horário especial de atendimento ao público nas agências. Nos dias 24 e 28 de novembro e 2 de dezembro, o expediente das unidades da empresa será encerrado uma hora antes do início das partidas.

Portanto, nesta quinta-feira, 24, o expediente vai se encerrar às 13 horas, retornando apenas no dia seguinte. Já no dia 28, o expediente será suspenso às 12h e retorna até 15 minutos depois do encerramento do jogo. No dia 2 de dezembro, o atendimento ao público vai finalizar às 13h – todos horários do Acre.

O presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, N. Lima, também emitiu comunicado, informando sobre a alteração do horário de expediente e sessões do legislativo.

Nos dias em que os jogos se realizarem às 10h ou às 11h, o expediente será cumprido remotamente. Nos dias em que os jogos se realizarem às 14h, o expediente se encerrará às 12h.

Governo do Acre e Prefeitura de Rio Branco

A Prefeitura de Rio Branco seguiu a mesma dinâmica adotada pelo governo do Acre, para o horário de expediente do funcionalismo público, nesta Copa do Mundo. Nos dias em que os jogos da Seleção Brasileira começarem às 14 horas (horário do Acre), o expediente dos órgãos será corrido até o meio-dia. E, quando os jogos começarem às 11 horas, haverá home office dos servidores dos órgãos, salvo aqueles que tratem de serviços essenciais.

Ministério Público e Tribunal Justiça

A Portaria PGJ nº 1305/2022, do MP-AC,  estabelece a alteração no horário de expediente de todas as unidades ministeriais do estado, em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo. Nos jogos de 24 de novembro e 2 de dezembro, o expediente iniciará mais cedo, a partir das 7h, e será encerrado às 13h. Na segunda-feira, 28 de novembro, foi estabelecido ponto facultativo. Os atendimentos após o horário de expediente serão realizados em regime de plantão.

A mesma dinâmica do MPAC será seguida pelo Tribunal de Justiça do Acre. Segundo a portaria, o atendimento das demandas emergenciais, no âmbito do primeiro e segundo graus, ocorrerá em regime de plantão.

Ufac

Na Universidade Federal do Acre a dinâmica de funcionamento vai será da seguinte maneira: nos dias em que os jogos forem às 10 horas, não haverá expediente na instituição; quando as partidas forem às 11h, o expediente será até às 9h, e nos jogos começarem às 14h, os servidores vão trabalhar até às 12h.

Instituições bancárias

A Febraban informou que a decisão considera questões como a segurança das agências e de transporte de valores, e está de acordo com a Resolução nº 4.880, de 23 de dezembro de 2020, do Conselho Monetário Nacional, que autoriza as instituições financeiras a estabelecer o horário de atendimento ao público em suas dependências.

Os canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking, assim como as salas de autoatendimento, funcionarão, normalmente, nos dias de jogos da seleção brasileira, seguindo os horários estabelecidos por cada instituição, a seu critério.

Nos dias de jogos em que a partida for às 10h (horário do Acre), o atendimento será das das 7h às 9h e das 13h30 às 14h30. Nos jogos com horário previsto às 11h (horário de Brasília), atendimento será de 7h às 9h30. E quando as partidas forem às 14h, atendimento ocorre de 7h às 12h.

A Gazeta do Acre
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS