8 dezembro 2022 2:19
8 dezembro 2022 2:19

Contratos, concursos, imóveis: saiba quais informações Alckmin pediu ao governo Bolsonaro

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Coordenador da transição do novo governo, o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), pediu ao governo Jair Bolsonaro (PL) uma série de dados para subsidiar os trabalhos da equipe.

São informações como contratos em encerramento, investimentos parados e cargos vagos. Os dados estão sendo centralizados pela Casa Civil da Presidência da República, hoje liderada por Ciro Nogueira.

Em ofício encaminhado nesta semana, o vice-presidente eleito solicitou a estrutura dos órgãos, imóveis, cargos vagos e cargos de confiança. Nesse último ponto, é solicitado todos os nomes de conselheiros e ocupantes de altos cargos públicos, como secretários.

Em quatro páginas, Alckmin solicita também quais concursos já estão homologados e em andamento, além de consultorias contratadas e contratos de terceirizados.

Com relação ao Orçamento, uma das prioridades do novo governo, a equipe de transição solicitou obras ou investimentos interrompidos por contingenciamento, além das obrigações de pagamento nos próximos anos.

Outra preocupação da equipe são ações com impacto nos primeiros 100 dias de governo. Nesse ponto, a transição quer contratos previstos para encerrar até abril, além de procedimentos licitatórios em curso.

Por último, Alckmin solicitou os principais projetos e programas em execução, interrompidos, com risco judicial e aguardando implementação.

A Casa Civil indicou ao gabinete de transição que os dados serão entregues no início da próxima semana.

O Globo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS