2 dezembro 2022 8:33
2 dezembro 2022 8:33

Como APAGAR o seu imóvel do GOOGLE MAPS e ter mais PRIVACIDADE? É muito fácil

A busca pela privacidade não é exclusiva das estrelas de cinema e celebridades digitais. Caso queira, você pode pedir para o Google remover sua casa do Maps.

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Alguns dias atrás, a mídia anunciou que Kim Kardashian e Kanye West haviam removido sua residência californiana dos radares do Google Street View. Coisa comum entre as estrelas, já que Mark Zuckerberg havia feito o mesmo há alguns anos.

No entanto, remover a casa de alguém do mapa não é exclusivo das estrelas. Com efeito, todos podem, se assim o desejarem, enviar um pedido para que a sua casa deixe de aparecer nas telas de todo o mundo. Leia o texto e aprenda como se faz.

Privacidade para todos que pedirem

Se você encontrou um carro do Street View na vida real, é possível que tenha feito uma cara de bobo enquanto ele passava, esperando que aparecesse no Google Maps. Ou talvez você se afastou dele e tentou evitá-lo completamente. Dependendo da importância da sua privacidade para você, você pode se sentir desconfortável com as pessoas que o reconhecem quando está usando o Street View, mesmo que seu rosto esteja desfocado. O mesmo pode se aplicar à visibilidade pública de sua casa na web, já que os carros do Google tiram fotos automaticamente para alimentar seu serviço.

Com o Street View, o Google Maps deu aos usuários uma nova visão. Algo absolutamente novo, fora da curva do que existia. O serviço não era mais apenas um mapa interativo simples, mas sim contando com imagens absolutamente reais colhidas na rua. Coisas que todos estão aptos a ver e a qualquer momento. Parece óbvio que se tais pontos e tais imagens nem sempre são colhidos da melhor maneira e podem ter problemas de veiculação, parece justo que se peça a remoção.

O Google Maps conta com um recurso específico para retirar a sua casa e outros pontos  da plataforma de forma simples. Com efeito, todos nós usamos o Google Maps para visitar locais de forma quase presencial. Por meio do Street View conseguimos uma visão imersiva e que nos leva para os locais que gostaríamos de ver, como se viajássemos para esses mesmos locais.

Como tirar minha casa do Maps?

Para reportar este problema do Google Maps, em primeiro lugar deverá ser eleito o local e depois abrir a visão do Street View. Esta fica na zona inferior da interface da app. Nesse ponta é só clicar na imagem e conseguir ver a vista dividida (mapa e street).

Por aqui a pessoa deve abrir o menu associado que se encontra no canto superior direito e que se ativa nos 3 pontos. Decerto a opção que vamos certamente escolher é a segunda, com o nome Comunicar um problema. É neste momento que o cliente tem acesso à plataforma para pedir a remoção.

Nesta página web, o utilizador entra uma imagem do ponto que quer reportar e a possibilidade de indicar a razão pela qual o está a fazer. É necessário ainda que se indique o que quer deixar desfocado no Google Maps e por que motivos se deseja este efeito.

Este processo pode também ser realizado no browser e o resultado surge ao fim de alguns dias. Importa ressalvar que uma vez feita a alteração, não poderá ser revertida, pelo que devem ter o máximo cuidado como que pedem para ser removido do Google Maps.

Pronatec

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS