2 dezembro 2022 8:50
2 dezembro 2022 8:50

Árvores da Praça da Catedral são derrubadas por engano; prefeitura se manifesta

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Através de redes sociais o internauta Diego Gurgel, repórter e fotógrafo, registrou na manhã desta quarta-feira (23) um homem cortando duas árvores da praça da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, também conhecida como praça dos tocos, no Centro de Rio Branco.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Rio Branco e apurou junto à assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) que a ação trata-se de um equívoco no qual o funcionário responsável pela limpeza do local cortou por engano as árvores da praça.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a equipe de limpeza responsável pela poda das árvores em praças da capital, designou os agentes para o local com o objetivo de “podar” as árvores, e a ação foi de corte.

O funcionário responsável pelo corte já foi afastado da equipe, e será aberto um processo administrativo interno para apurar quais medidas serão tomadas a respeito do ocorrido.

A assessoria declarou que o infeliz equívoco será reparado, com a substituição da árvore por outra de grande porte.

“A Semeia admite o erro lamentável ocorrido nesta manhã, e entende que nenhuma árvore deve ser cortada em lugar algum, principalmente no centro da Cidade. Nos comprometemos a reparar o erro com a substituição da árvore cortada, por outra do mesmo porte”, finalizou.

 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS