23 novembro 2022 6:03
23 novembro 2022 6:03

Ariranhas tentam atacar nadadores durante competição em rio no Pantanal; veja vídeo

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Ariranhas, mais conhecidas como as “onças subaquáticas”, tentaram atacar nadadores durante uma maratona aquática no rio Paraguai, no Pantanal, em Corumbá (MS). O momento foi filmado e causou desespero entre os moradores que assistiam a competição.

Apesar do susto, os nadadores não ficaram feridos. Um dos competidores relatou o contato que teve com um dos animais.

“Casa bastante, pensei que ia ser de boa. Nadando, eu e um cara na frente e teve uma hora que falaram que era uma ariranha. Eu pensei que era um outro nadador, mas não era. Eu nem vi a ariranha. Os animais relaram e eu comecei a acelerar”, disse LuanVarela, que foi campeão dos 1000 metros da maratona aquática “Eco Pantanal Extremo 2022”.

Além do grupamento dos Bombeiros que acompanhava a prova, embarcações da Marinha do Brasil deram apoio e segurança aos nadadores durante a prova. Conforme os registros dos moradores, assim que viram as ariranhas, aqueles que estavam na plateia gritaram na tentativa de espantar os animais ou avisar os atletas. Veja o vídeo abaixo.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

Quem estava às margens do rio relatou que as duas ariranhas estavam junto de filhotes, o que pode ter causado a tentativa de ataque. A ariranha é a maior espécie de carnívoro semiaquático e é conhecida como “onça subaquáticas”.

G1

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS