23 novembro 2022 8:43
23 novembro 2022 8:43

Alunos do Ieptec visitam Sistema Público de Comunicação

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Na manhã desta segunda-feira, 21, alunos do curso de Técnico em Publicidade do Instituto de Educação e Pesquisa Tecnológica (Ieptec) realizaram uma visita às dependências do Sistema Público de Comunicação para conhecerem as atividades desenvolvidas pela Rádio Aldeia FM 96.9 e pela Secretaria de Comunicação do Estado (Secom).

Na visita à emissora, os alunos puderam participar do Programa Cidadania, apresentado pelo radialista Jairo Carioca, e aprender sobre a o caráter informativo dos programas.

Jairo Carioca, diretor da Rádio Aldeia, conversou com os alunos e destacou a importância da interatividade.

Alunos conheceram as instalações do setor de publicidade. Foto: Pedro Devani/Secom

“Trocamos experiências, e para nós, que fazemos rádio, é motivador ver uma equipe de jovens interessados, nesse caso em publicidade, uma peça da comunicação que é importante, e que realizamos no dia a dia”, destacou.

Todas as informações do governo são divulgadas à imprensa por meio da Secretaria de Comunicação, por intermédio da plataforma da Agência de Notícias, agencia.ac.gov.br, e das rádios Aldeia FM e Difusora que, por seu grande alcance, têm o papel fundamental de informar a população do interior.

Devido à reforma estrutural do prédio da Secom, os alunos visitaram as instalações provisórias da secretaria, que foi adaptada na sede da Rádio Aldeia. Na visita, eles puderam conhecer mais sobre o trabalho institucional realizado pelos setores de criação e artes, edição de vídeos, redes sociais, e o trabalho jornalístico e fotográfico desempenhado pela Agência de Notícias.

Nayara Lessa secretária de Estado de comunicação falou da importância da interação com os alunos. Foto: Neto Lucena/Secom

Nayara Lessa, secretária de Comunicação, destacou a alegria em poder receber os alunos do Ieptec, que foram conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido pela secretaria.

“Estamos sempre à disposição de alunos, de um modo geral, que queiram aprender um pouco mais, porque a comunicação é importante em todos os segmentos da sociedade. As pessoas só podem ficar sabendo o que acontece de bom ou ruim por meio da informação, e a comunicação se insere nesse contexto. Estamos em fase de adaptação. Nossa sede está em reforma, mas ainda assim estamos prontos para receber todos aqueles que queiram conhecer um pouco mais do nosso trabalho”, pontuou.

Alunos conheceram o trabalho de edicação de vídeo desenvolvido na Secom. Foto: Pedro Devani/Secom

A mediadora do Ieptc, Gercilania Santos, acompanhou os alunos e destacou que eles têm visitado instituições públicas e privadas para aprender mais sobre a publicidade comercial e institucional. Segundo ela, a visita teve o objetivo de mostrar aos alunos como são realizadas as redações publicitárias e a divulgação das informações do governo para a comunidade.

“Eles têm a teoria, mas é muito bom ver na prática, porque há toda uma estratégia para estar repassando as informações”, destaca Gercilânia.

Pablo Solan ficou satisfeito em conhecer o trabalho realizado pela Comunicação do Estado. Foto: Pedro Devani/ Secom

Pablo Solan, um dos visitantes, falou da satisfação que teve em conhecer os trabalhos desenvolvidos pelo Sistema Público de Comunicação, e que os novos conhecimentos adquiridos servirão para seu futuro profissional.

“Foi completamente diferente. Viemos com uma ideia e estamos saindo com outra. Pensamos que seria uma entrevista normal, mas não foi. Fomos entrevistados, interagiram com a gente. É muito bom para nós, como futuros publicitários. Estávamos inseguros, porque não sabemos muito bem onde podemos nos encaixar, por onde devemos começar. Com essa visita, abrimos o nosso leque de possibilidades”, afirmou.

Agência Acre/ Marília Gabriela Silva 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS