5 fevereiro 2023 2:09
5 fevereiro 2023 2:09

Alerta: níveis dos Rios no Acre subirão repentinamente neste final de semana

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

O pesquisador Davi Friale, do Portal O Tempo Aqui, acabou de soltar um alerta para a subida repentina do Rio Acre, em Rio Branco, durante as próximas horas. O aglomerado de chuvas intensas ocorridas durante a semana é o principal motivo para a subida acentuada.

“Em Rio Branco, por exemplo, na primeira hora da tarde desta sexta-feira, dia 25, o nível do rio Acre era de apenas 1,8m. No entanto, seu nível começará a subir rapidamente nas próximas horas, sendo que, no domingo ou, no máximo, na segunda-feira, deverá passar de 5m. Nos últimos três meses, os maiores níveis que o Rio Acre atingiu, na capital acreana, foram 3,5m, no dia 25 de outubro, e 3,4m, no dia 7 de novembro. Não somente em Rio Branco, mas, também, em várias ouras cidades do interior do Acre, os rios subirão muito”, informou hoje (25).

Segundo o pesquisador, “os níveis voltarão a baixar rapidamente na próxima semana, tendo em vista que as chuvas ficarão escassas a partir deste fim de semana. Voltará a chover muito somente a partir do dia primeiro de dezembro, tendo em vista à incursão de pulsos úmidos do Atlântico e à aproximação de ar ameno do sul do continente”.

Friale também divulgou uma tabela mostrando os valores dos níveis dos rios Acre, Juruá, Purus e Envira e fez um comparativo. Veja:

 

Por Wanglézio Braga/Acre News

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS