6 fevereiro 2023 8:42
6 fevereiro 2023 8:42

Academia Acreana de Letras (AAL) diploma novos imortais eméritos nesta segunda

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

A Academia Acreana de Letras (AAL), realizará nesta segunda-feira, dia 28, às 19 horas, no Teatro Universitário (UFAC), uma Sessão Solene para a diplomação de quatro imortais que passarão do Quadro Efetivo para o Quadro de Eméritos. Segundo a Presidente da AAL, a Prof.ª Dr.ª Luísa Galvão Lessa este processo de mudança acontece quando o imortal conta com um tempo glorioso no Quadro Permanente, tem uma bela história de vida, vultoso trabalho e importante produção acadêmica. Também quando entende que chegou a hora de parar as atividades laborais, movido por idade, doença ou residência fora do Estado do Acre.

O evento será aberto ao público, com a participação do sodalício acreano e de todos os amantes das artes e das letras. Os imortais que serão elevados do quadro Permanente para o Quadro de Honra de Eméritos são: Mauro D’Ávila Modesto, Edir Figueira Marques, Maria José Bezerra e Telmo Camilo Vieira.

A Academia também promoverá outras atividades culturais neste ano, dentre elas podemos destacar a Sessão de Louvor (Panegírico) ao imortal Emérito Francisco Gregório Filho, que acontecerá dia 09 de dezembro, às 18 horas, na Filmoteca da Biblioteca Pública Estadual. “Gregório deixa uma imensurável lacuna no movimento cultural acreano e brasileiro, considerando que seus fazeres artísticos, sempre plural, eram marcados pelo imaginário popular, através de seus lindos textos que nos faz viajar no mundo encantado da imaginação” finaliza a Presidente da AAL.

Na sequência, a Academia realizará o lançamento dos livros da Prof.ª Dr.ª Olinda Assmar que acontecerá dia 3 de dezembro às 19 horas na residência da escritora, localizada no bairro Morada do Sol, na rua melão, número 123.

[Assessoria]

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS