8 dezembro 2022 2:20
8 dezembro 2022 2:20

Abastecimento de combustível deve ser normalizado no Acre até o final da semana após bloqueios, diz Sindicato

Em nota, o sindicato informou que o reabastecimento ocorre de forma gradativa.

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Dois dias depois do liberação da BR-364, em Rondônia, o abastecimento de combustível no postos do Acre, principalmente em Rio Branco, onde foram registradas longas filas, na terça-feira, 22, ainda não foi normalizado por completo, segundo informou o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Acre (Seindepac).

Em nota, o sindicato informou que o reabastecimento ocorre de forma gradativa.

“Tendo em vista a liberação da BR-364 dos bloqueios existentes em determinado trecho da estrada, informamos a imprensa e à população que o reabastecimento dos postos de combustíveis já está sendo realizado gradativamente e acreditamos que até o final da semana estará normalizado”, diz o documento.

Os bloqueios causaram transtornos no Acre. Na manhã desta terça, foram registradas filas em postos de combustíveis, falta do produto em alguns postos, escassez de alimentos perecíveis, redução da frota de ônibus, em Rio Branco. Os usuários do transporte coletivo tiveram que esperar até duas horas nos pontos de ônibus por conta de redução de 30% dos carros, para racionar diesel.

Estes foram alguns problemas causados pela interdição da BR-364, pouco de mais de 20 dias após o resultado das eleições 2022, o estado acreano sofre prejuízos financeiros e está sob risco de colapso no comércio. A estrada foi liberada no final da tarde.

A Gazeta do Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS