29 novembro 2022 10:56
29 novembro 2022 10:56

Turista tenta tirar selfie e morre após cair nas Cataratas do Iguaçu

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Um turista canadense morreu nesta terça-feira após cair nas Cataratas do Iguaçu. O acidente aconteceu quando a vítima tentava tirar uma selfie, no lado argentino.

O corpo foi encontrado perto da cidade paranaense de Foz do Iguaçu após mais de 24 horas de buscas.

De acordo com a imprensa argentina, o canadense tinha 60 anos e estava hospedado em um hotel em Puerto Iguazú. O corpo dele foi localizado perto da ponte Tancredo Neves, que liga as cidades de Puerto Iguazú e Foz do Iguaçu.

A vítima foi encontrada funcionários de uma empresa que realiza passeios náuticos na região. Eles notificaram a Marinha.

O acidente aconteceu por volta das 11h deste segunda-feira. O canadense estava na passarela das Cataratas de Bosetti. Testemunhas relataram que ele teria subido no corrimão de proteção para tirar uma selfie, mas perdeu o equilíbrio e caiu.

Equipes argentinas de resgate iniciaram as buscas imediatamente, mas os trabalhos foram dificultados pelo grande fluxo de água nas Cataratas nos últimos dias. Chuvas intensas ocorrem na região desde a semana passada.

Na semana passada, a passarela das Cataratas do Iguaçu, no Paraná, chegou a ficar três dias interditada.

Na última quinta-feira foi registrado o segundo maior volume de água nas Cataratas em toda a história. Nesta data, a vazão chegou 16,5 milhões de litros de água por segundo, 11 vezes mais que a média anual, de 1,5 milhão.

O Globo

 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS