4 dezembro 2022 5:39
4 dezembro 2022 5:39

Polícia aguarda resultado de perícia para concluir investigação de morte de jovem que caiu de caminhonete em carreata no AC

Polícia Civil informou ainda que já ouviu testemunhas. Kevysla Costa, de 23 anos, morreu quando se desequilibrou ao pegar o celular e acabou caindo da caminhonete e batendo a cabeça no meio-fio.

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

A Polícia Civil aguarda o resultado de laudos periciais para concluir o inquérito que investiga a morte da jovem Kevysla Costa Fernandes, de 23 anos, que morreu ao cair da carroceria de um veículo durante uma carreata do governador reeleito pelo Acre, Gladson Cameli (PP).

O acidente ocorreu no último dia 30, na Estrada Alberto Torres, no bairro da Paz, em Rio Branco. A reportagem não conseguiu contato com os familiares de Kevysla.

Ao g1, a assessoria da Polícia Civil informou que o procedimento investigativo foi instaurado e que as testemunhas já foram ouvidas e que a investigação ainda não foi concluída porque está aguardando laudos periciais que vão subsidiar o inquérito policial. O órgão disse ainda que tem um prazo de 30 dias para encaminhar o caso ao Poder Judiciário.

Transporte de pessoas em carroceria é proibido

Em carreatas de políticos, o transporte de pessoas em carrocerias é frequente, porém, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a prática é proibida. A polícia informou, ainda por meio da assessoria, que “todas as circunstâncias do acidente estão sendo investigadas.”

De acordo com o inciso II do artigo 230 do Código Brasileiro de Trânsito é proibido “conduzir veículo transportando passageiros em compartimento de carga, salvo por motivo de força maior, com permissão da autoridade competente e na forma estabelecida pelo Contran. A infração é gravíssima e a penalidade é a multa e apreensão do veículo, além da medida administrativa que recorre na remoção do veículo.”

Acidente

Ao cair da caminhonete, Kevysla bateu a cabeça no meio-fio e morreu na hora. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas apenas pôde constatar o óbito. A jovem estava na carroceria do veículo quando se desequilibrou ao pegar o celular.

Após o acidente, a equipe do candidato do Gladson Cameli, que organizava o evento, lamentou a tragédia e suspendeu o evento.

Nota de solidariedade

Diante do lamentável acontecimento envolvendo a jovem Kevysla Costa Fernandes, a Coligação Avançar para Fazer Mais vem a público expressar sua consternação com o ocorrido e solidariedade com toda a família e amigos.

Kevysla era atuante na organização da campanha e sua ausência é sentida por todos nós. Em respeito ao luto, todas as atividades de campanha foram suspensas e foram tomadas as medidas necessárias para oferecer suporte para a família.

Coligação Avançar Para Fazer Mais

Jovem morreu durante carreata em Rio Branco — Foto: Consuela Gonzalez/Rede Amazônica Acre

Fonte: G1AC

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS