4 dezembro 2022 5:41
4 dezembro 2022 5:41

Para proteger pai durante assalto, criança de 3 anos empurra ladrões; Veja vídeo

O grupo de assaltantes queria levar a caminhonete do homem

Por Pais&filhos

- Publicidade -

Um menino de apenas 3 anos enfrentou um grupo com três ladrões e impediu que a caminhonete do pai fosse roubada, no distrito de Pachacamac, na província de Lima, Peru. Em um registro filmado por câmeras de segurança no local, é possível ver a criança correndo em direção ao grupo de assaltantes e empurrando um deles.

Por volta das 19h40, o pai estava chegando em casa com sua caminhonete e, na porta, sua esposa o esperava carregando um dos filhos nos braços. Foi nesse momento que um grupo de três homens armados se aproximou e anunciou o assalto. “Como resisti num primeiro momento, me deram uma paulada na cabeça e perdi a consciência”, explicou a vítima, entrevista ao jornal El Comercio.

A família tentou intervir e ajudar durante a situação, mas foi ameaçada por um dos ladrões. Mesmo assim, o filho da vítima, de apenas 3 anos, saiu correndo em direção ao pai, que estava caído no chão, e empurrou um dos assaltantes. “Abracei meu filho e o apertei contra o meu peito para protegê-lo. Aí que um dos delinquentes foi atingido por um tijolo e eu consegui escapar e entrar na minha casa”.

Veja vídeo:

Enquanto os ladrões não conseguiam encontrar a chave do carro, a vizinhança rapidamente se mobilizou para proteger pai e filho. As pessoas começaram a atirar pedras e outros objetos em direção dos assaltantes, com o objetivo de dispersá-los. Na tentativa de se defender, um dos homens disparou contra o grupo e atingiu um dos vizinhos, Enrique Moisés Rosas Nolasco. Ele faleceu, e deixa uma esposa e cinco filhos. Tanto o pai, vítima da tentativa de roubo, como a criança de 3 anos saíram ilesos e passam bem.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS