28 setembro 2022 12:08
28 setembro 2022 12:08

Sabe qual o país menos visitado do mundo? Ele corre risco de desaparecer

A bela nação insular de Tuvalu pode ser a primeira a desaparecer da face da Terra

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Um dos países mais naturalmente bonitos do mundo também é um dos menos visitados, mas talvez a maioria de nós nunca poderá viajar para essa nação. O lugar corre sério risco de desaparecer!

Tuvalu é um país insular no centro-oeste do Oceano Pacífico, situado no meio do caminho entre a Austrália e o Havaí. O paraíso fica num atol de corais, ou seja, num recife de corais em forma de anel que forma uma lagoa, com ilhas ao longo da borda. O país é um oásis impressionante, mas enfrenta a ameaça de desaparecer completamente da face da Terra.

Clique e descubra mais sobre as pessoas, a cultura, o risco de devastação e muito mais sobre essa comunidade única e quase desconhecida!

Nove ilhas –
As nove ilhas que formam esse pequeno país compreendem seis pequenos atóis pouco povoados e três ilhas de recifes com praias cheias de palmeiras.
População pequena –
Há apenas cerca de 11.000 pessoas em Tuvalu, que tem uma área de menos de 26 km². No entanto, eles estabeleceram sua própria cultura e modo de vida singular.
É o quarto menor país do mundo –
Este pequeno país só não é menor que o Vaticano, Mônaco e Nauru. Tuvalu tem sua própria moeda, o dólar de Tuvalu, e também usa o dólar australiano.
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS