2 dezembro 2022 1:28
2 dezembro 2022 1:28

Proposta de campanha: Roberto Duarte é a favor que jovens tirem a carteira de Habilitação aos 16 anos

Para o candidato, se estes jovens podem votar, também podem dirigir

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

O candidato a deputado federal, Roberto Duarte (Republicanos), apresentou em suas propostas de campanha a luta para que jovens a partir dos 16 anos tenham o direito de tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Para o candidato, se estes jovens podem votar, também podem dirigir.

O Projeto de Lei (PL) que visa à permissão de CNH aos 16 anos já está em discussão em Brasília. Mas, os deputados federais e senadores precisam analisar e votar o PL e alterar o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Assim, em Brasília como deputado federal, Roberto Duarte poderá atuar e defender essa pauta.

Para Roberto Duarte, os jovens precisam ter esse direito, principalmente porque possibilita mais oportunidades e empregos.

“Desde a constituição, que instituiu a possibilidade de os maiores de dezesseis anos votarem, os jovens estão cada vez mais presentes na vida pública e mais conscientes dos seus direitos e deveres na sociedade, gerando um senso de responsabilidade. Se esses jovens podem votar, também podem dirigir. Agora, se Deus quiser, e se o povo do Acre me permitir, vamos lutar em Brasília por mais essa conquista aos jovens acreanos e de todo Brasil”, afirmou Duarte.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS