3 outubro 2022 6:53
3 outubro 2022 6:53

Policia Civil deflagra operação e cumpre mandados de busca e apreensão em alvos na cidade de Feijó

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Na manhã desa segunda-feira, 19 de setembro, a Polícia Civil em Feijó cumpriu mandados de busca e apreensão na residência de C.G.S, e de sua filha do vereador S.V.S, na cidade de Feijó.

Agentes da Polícia Civil em operação na Colônia de pescadores. Foto: Assessoria.

Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Feijó, e teve como objetivo localizar a apreender documentos, aparelhos telefônicos, e outras mídias digitais, a fim de buscar provas e elementos relacionados cometimento de crimes eleitorais, peculato, e lavagem de dinheiro, supostamente praticados pelo vereador.

Agente inspecionando o local. Foto: Assessoria.

De acordo com a investigação da delegacia de Polícia Civil de Feijó, o vereador é apontado com líder de um esquema de compra de votos, peculato e lavagem de dinheiro.

C.G.S estaria usando a Colônia de Pescadores para favorecer pessoas que votaram nele, ou em outros candidatos que ele indicava.

Há depoimentos de pessoas que não receberam ou tiveram dificuldade em receber o auxílio defeso (dado aos pescadores – durante o período de proibição da pesca), caso não votassem no vereador.

Durante a investigação, foi verificado que várias pessoas que não preenchem os requisitos mínimos para ter o benefício do seguro defeso, estariam recebendo apenas por terem votados em C.G.S nas eleições anteriores para o cargo de vereador.

A investigação também aponta que o vereador estaria se locupletando de valores da própria Colônia de Pescadores, a exemplo do dinheiro oriundo da venda de produtos fornecidos pela Colônia, bem como da taxa das mensalidades pagas pelos pescadores cadastrados.

O material coletado será analisado pela delegacia de Feijó e a investigação continuará ocorrendo sob a presidência do delegado Railson Ferreira.

Fonte/ Assessoria da Polícia Civil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS