25 setembro 2022 12:45
25 setembro 2022 12:45

Perda no esporte: vítima de câncer, Elias Theodorou, ex-UFC, morre aos 34 anos

Lutador canadense, que venceu o TUF Nations em 2014, e somou 19 vitórias, e três derrotas ao longo de 22 lutas na carreira, não resistiu a um câncer no fígado.

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

O lutador canadense Elias Theodorou não resistiu a um câncer de fígado em estágio avançado e faleceu neste domingo, aos 34 anos. Ex-UFC, ele foi o vencedor do TUF Nations em 2014 e seguiu na organização até 2019. O site “BJPenn.com” foi o primeiro a noticiar.

Após início de carreira com oito vitórias seguidas, ele teve cartel de oito vitórias e três derrotas no UFC. Seus triunfos mais notórios aconteceram contra Eryk Anders, Dan Kelly, Cezar Mutante e Sam Alvey. Depois do fim do contrato com o UFC, Theodorou ainda fez três lutas regionais no Canadá, com três vitórias. A última havia acontecido em dezembro de 2021.

Theodorou venceu Eryk Anders na decisão dividida  — Foto: Getty Images
Theodorou venceu Eryk Anders na decisão dividida. Foto: Getty Images/Reprodução.

Theodorou ficou conhecido também pelo ativismo em prol do uso medicinal da cannabis nos esportes de combate. Em 2020, ele foi o primeiro lutador da América do Norte a receber a permissão para fazer uso terapêutico do medicamento – garantida pela Comissão Atlética de British Columbia. Depois, foi também o primeiro nos Estados Unidos.

O canadense ainda foi notícia ao servir de “ring boy” num evento para o Invicta FC em 2018. A organização postou mensagem de condolência nas redes sociais nesta segunda-feira. Atletas de MMA também prestaram homenagens ao colega em seus perfis assim que a notícia foi divulgada.

Fonte/ Portal ge.globo.com
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS