4 dezembro 2022 5:17
4 dezembro 2022 5:17

Palmeiras bate Atlético-MG e amplia vantagem na liderança do Brasileirão

Alviverde não fez um grande jogo, viu Galo perder várias chances, mas marcou no segundo tempo e ficou mais perto do título

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

O Palmeiras mostrou nesta quarta-feira (28/9) que não lidera o Brasileirão à toa. O time de Abel Ferreira não fez um grande jogo, mas venceu o Atlético-MG por 1 x 0 na casa do adversário e deu mais um passo rumo ao título da competição nacional.

O Alviverde chegou aos 60 pontos e abriu nove pontos do Fluminense, que tomou o segundo lugar do Internacional. O Colorado ficou no empate sem gols com o Red Bull Bragantino no Beira-Rio. O Atlético segue com 40 pontos, na sétima colocação.

O Atlético-MG começou com tudo em busca do gol. Nos primeiros 20 minutos de jogo, o Galo pressionou o Palmeiras em seu campo de defesa e desperdiçou várias chances de abrir o placar. Somente no primeiro tempo, os donos da casa chutaram duas bolas na trave, com Keno e Hulk.

Sentindo falta de seu meio de campo titular e de outros titulares como Gustavo Gómez, o Palmeiras não conseguia responder e era presa fácil para o Galo. Mas ainda assim, o Atlético não conseguiu abrir o placar e os visitantes conseguiram levar o jogo empatado para o segundo tempo.

Quem não faz…

O Atlético voltou para o segundo tempo disposto a concretizar o domínio do jogo em gols. Mas quem marcou foi o Palmeiras. Aos cinco minutos, Gustavo Scarpa e Marcos Rocha fizeram grande jogada ensaiada em escanteio e a bola sobrou limpa para o zagueiro Murilo concluir, marcando para o líder do campeonato.

O Galo não se abateu e seguiu em busca do gol. Confortável na partida, o Palmeiras saía rápido nos contra-ataques. O jogo seguiu com o Atlético tentando o empate, mas esbarrando na falta de pontaria e no goleiro Marcelo Lomba. O Palmeiras se segurou até o fim e confirmou mais uma vitória importante na busca pelo título do Brasileirão.

Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Botafogo, na segunda-feira (3/10). O Atlético-MG recebe o Fluminense no sábado (1º/10).

Metrópoles

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS