7 outubro 2022 1:17
7 outubro 2022 1:17

O suíço e renomado Roger Federer, aclamado a “lenda do tênis”, anuncia aposentadoria aos 41 anos

O suíço disse que a Laver Cup, que será disputada de 23 a 25 de setembro, será seu último torneio oficial.

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Roger Federer anunciou na manhã desta quinta-feira, 14, que a Laver Cup, que será disputada de 23 a 25 de setembro, será seu último torneio de tênis oficial.

Em carta publicada nas redes sociais, a lenda do esporte lembrou que passou por momentos difíceis nos últimos anos, enfrentando lesões graves. O suíço destacou ainda que voltará a jogar, mas não em torneios do Grand Slam ou em eventos oficiais da ATP.

“Como vocês sabem, os últimos três anos me presentaram com desafios em formato de contusões e cirurgias. Eu trabalhei duro para voltar à minha forma competitiva, mas eu também sei da capacidade e dos limites do meu corpo. Eu estou com 41 anos. Eu joguei mais de 1500 jogos durante os últimos 24 anos. Preciso reconhecer que é o momento de encerrar minha carreira competitiva”, declarou o atleta, que agradeceu seus familiares, treinadores e as federações.

“Essa é uma decisão extremamente difícil, porque eu vou perder o tour me dá. Ao mesmo tempo, há muito para celebrar. Eu me considero uma das pessoas mais afortunadas do planeta. Recebi o talento especial de jogar tênis, e eu fiz isso em um nível que eu jamais imaginaria, por um tempo que eu não achei que seria possível”, completou.

Fonte/ Portal Jovem Pam
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS