7 outubro 2022 2:08
7 outubro 2022 2:08

O renomado Prof. Dr Adriano Falvo, reconhecido como referência em farmacologia no país, ministra curso no Acre

O evento teve como objetivo melhorar o atendimento em farmácias e drogarias do Estado, quanto as exigências estabelecidas pela Vigilância Sanitária.

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Preocupados com a prestação de serviços à população, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) e o Conselho Regional de Farmácia do Acre (CRF/AC), trouxeram ao Estado, o professor e Dr Adriano Falvo, especialista em farmacologia e um dos representantes do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CRF-SP).

Falvo ministrou entre os dias 8 e 10 de setembro, na Universidade Federal do Acre (Ufac), palestras motivacionais e um curso voltado para aos profissionais da área. O evento teve como objetivo melhorar o atendimento em farmácias e drogarias do Estado, quanto as exigências estabelecidas pela Vigilância Sanitária.

Para os idealizadores do evento, o aperfeiçoamento dos profissionais farmacêuticos é de fundamental importância, pois auxilia na segurança do serviço prestado para a população. No curso foram abordados temas importantes voltados inclusive aos cuidados, manuseio e prescrições de medicamentos, levantando o alerta do risco da automedicação.

Atualmente, o Acre conta com aproximadamente 600 farmacêuticos e a qualificação profissional é o diferencial, principalmente em áreas voltadas à saúde da população.

Fonte/ A Gazeta do Acre

 

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS