24 setembro 2022 5:40
24 setembro 2022 5:40

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas e ventos fortes em todo o Acre

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas e ventos fortes em todo o Acre entre este sábado (10) até às 10h de domingo (11).

Segundo o alerta, deve ocorrer chuva entre 20 ou 50 milímetros por dia e ventos intensos, de 40 a 60 quilômetros por hora. O alerta é para todas as regionais do Acre.

As instruções dadas são:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Rio Acre atinge marca histórica de 2016

O nível do Rio Acre atingiu neste sábado (10) a menor cota histórica em Rio Branco, de 1,30 metro, segundo a Defesa Civil Municipal. Essa marca tinha sido registrada em 2016, ano da então maior seca da capital acreana.

O esperado é que durante o mês de setembro chova um acumulado de 95,5 milímetros, no entanto, nos primeiros 10 dias não choveu na capital. A última chuva significativa foi no dia 3 de agosto, com um total de 40 milímetros. Segundo o coordenador, de lá para cá foram registradas algumas chuvas, mas nada significativo que pudesse interferir na situação da seca.

G1

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS