25 setembro 2022 3:07
25 setembro 2022 3:07

O Herdeiro: Após tornar-se o novo Rei da Inglaterra Charles não terá que pagar imposto sucessório

Filho mais velho de Elizabeth II, ele herdou a fortuna privada da Rainha, avaliada em aproximadamente 425 milhões de euros, além de inúmeros outros subsídios

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

No momento em que sobe ao trono britânico como Charles III, o filho mais velho de Elizabeth II também herda a fortuna privada da mãe, que está avaliada em cerca de 425 milhões de euros (R$ 2,198 bilhões). Porém, ao contrário do que acontece com os seus súditos, ele não terá de entregar ao fisco uma parte desse valor.

Rainha Elizabeth II e seu filho Charles. Foto: Reprodução.

No Reino Unido, heranças com valor a partir de 325 mil libras (R$ 1,940 bilhão) estão sujeitas a um imposto sucessório de 40%. Charles III está isento graças às regras aprovadas em 1993. De acordo com essa determinação, os bens passados de um soberano, ou do consorte de um soberano, para o próximo monarca estão livres de imposto sucessório.

Charles e Elizabeth ll em mais um de seus registros de apoio e amizade. Foto: Reprodução.

Segundo a France Presse, outras definições estabelecidas num memorando de entendimento do governo de 2013 asseguram também que o monarca tenha o seu próprio dinheiro privado e, portanto, a sua independência financeira em relação ao Estado.

Fonte/ CNN BRASIL

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS