4 dezembro 2022 5:49
4 dezembro 2022 5:49

Nos jogos Universitários Brasileiros, Ufac ganha medalha de bronze no taekwondo

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Tamires Luz, da Ufac, perde nas semifinais da categoria até 68kg, mas divide 3º lugar. Acre competiu em oito das 22 modalidades. Competição foi encerrada no último domingo, em Brasília

O Acre conseguiu conquistar medalha de bronze durante participação nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de 2022, que aconteceu entre o dia 18 de setembro e o último domingo (25), em Brasília (DF).

Ufac conquista medalha de bronze nos Jogos Universitários Brasileiros — Foto: Divulgação CBDU

Ufac conquista medalha de bronze nos Jogos Universitários Brasileiros — Foto: Divulgação CBDU

A Universidade Federal do Acre (Ufac), a Unimeta e a U:verse – Centro Universitário, todos de Rio Branco, tiveram representantes em oito das 22 modalidades na competição. A única medalha conquistada pelos acreanos foi no taekwondo com a estudante Tamires Luz, da Ufac, na categoria até 68kg.

A estudante entrou na fase semifinal, enfrentou a atleta Emanoella Siqueira, do Centro Universitário Católica de Santa Catarina, e acabou sendo derrotada. Como a modalidade premia os semifinalistas, a acreana dividiu o terceiro lugar no pódio.

O Acre não teve representantes nas seguintes modalidades: Wrestling, Atletismo, Atletismo Paradesportivo, Badminton, Badminton Paradesportivo, Judô, Karatê, Natação, Natação Paradesportiva, Skate, Tênis, Tênis de Mesa Paradesportivo, Breaking e Cheerleading.

A Ufac representou o Acre no futsal em ambos os naipes na terceira divisão, mas ficou fora do pódio. O time feminino conquistou duas vitórias em três jogos, e terminou em quinto lugar. A equipe masculina ficou em sexto lugar com campanha de uma vitória e duas derrotas.

A Ufac também participou da terceira divisão em ambos os naipes no vôlei. A equipe feminina não venceu nenhum dos confrontos e ficou na sétima e última colocação ao lado da UFPI. Já o time masculino obteve duas vitórias e duas derrotas, e se despediu na sexta posição.

A Ufac competiu na terceira divisão do handebol nos naipes feminino e masculino. O time feminino somou duas vitórias, um empate e uma derrota, e ficou na quinta colocação ao lado da UFRN. A equipe feminina somou duas vitórias e duas derrotas, e se despediu em sétimo lugar.

A Unimeta e a Ufac estiveram com times nos naipes masculino e feminino, respectivamente. A Unimeta somou quatro derrotas e uma vitória, e ficou em quinto lugar ao lado da Unigran Capital-MS. A Ufac ficou em quarto lugar na disputa da terceira divisão com uma vitória e três derrotas.

Veja os demais resultados

21º Elivan dos Santos Pereira – Ufac

5º Salatiel Vaz – U:verse – Centro Universitário (até 58kg – Masc.)
 Yasmin Costa da Luz – Unicesumar (+67kg Fem.)

Classificação por pontos

Feminino
 Federação de Desportos Universitários do Acre/Ufac
13º Federação de Desportos Universitários do Acre/U:verse – Centro Universitário

Masculino
14º 
Federação de Desportos Universitários do Acre/U:verse – Centro Universitário

33º Victor Augusto – Ufac (Individual Masc.)

Clash Royale
5º 
Susy Pereira – Ufac (Fem.)
5º Adriel Oliveira Ufac (Masc.)

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS