7 outubro 2022 2:55
7 outubro 2022 2:55

No Acre: Trabalhador que caiu dentro de prensa de sucata vai ter que amputar as duas pernas

Ele estava trabalhando quando caiu dentro da máquina. Cirurgia para retirada da primeira perna ocorreu neste domingo (11).

Por G1 Acre

- Publicidade -

O jovem John Lennon dos Reis, de 27 anos, passou pela primeira cirurgia de amputação das pernas neste domingo (11). O jovem caiu dentro de uma prensa enquanto trabalhava em um sucatão no último dia 7 em Rio Branco.

A mãe dele, Dulcilene Torres dos Reis, disse que o filho retirou a perna esquerda neste domingo e deve passar por outra cirurgia nos próximos dias. “Hoje (domingo, 11) só deu para tirar a perna esquerda, porque ele corria risco, mas vai ter que tirar as duas”, conta.

Ela contou que o filho estava trabalhando quando caiu de corpo todo dentro da máquina. Como ele já conhecia o equipamento, ele conseguiu impedir que o acidente fosse ainda pior, mas teve as pernas esmagadas.

Os funcionários do local ajudaram ele a sair do equipamento. A mãe conta que ele tem se mostrado forte, mas tem medo da reação dele quando a ficha cair.

“Aparentemente, ele está bem tranquilo. Diz que não quer saber se tem perna ou não, só fala em voltar para a casa para cuidar do filho dele que fez um ano no dia 5, dois dias antes do acidente. Mas, conheço meu filho, sei que está morrendo por dentro.”

Após o acidente, a mãe contou que a empresa tem dado todo o suporte, estando presente no hospital e auxiliando em tudo que for necessário para que o funcionário se recupere.

Dulcilene disse que não conseguiu ver o filho após a cirurgia ainda. Emocionada, ela diz que tenta se fortalecer para dar apoio ao jovem. A esposa dele vai ficar com ele no pós-operatório.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS