4 dezembro 2022 4:51
4 dezembro 2022 4:51

Maus Tratos: Operação Vetus III resgata idosa que era maltratada pela filha

Idosa foi encontrada em meio a lixo, urina e desnutrida

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Uma idosa, de 67 anos, foi resgatada em situação de maus-tratos, nesta sexta-feira (23), em Campo Grande. A filha dela, de 36 anos, que era responsável pelos cuidados da idosa, foi encaminhada para a delegacia e vai responder em liberdade por crime contra o idoso.

A vítima foi resgatada e levada para a delegacia. Após ser alimentada e avaliada, foi entregue à equipe da Secretaria de Assistência Social, detalha o delegado que acompanhou o caso, Ricardo Bernardinelli.

Casa tinha bastante lixo. — Foto: Reprodução/PoliciaCivil
Casa tinha bastante lixo. — Foto: Reprodução/PoliciaCivil

Conforme a Polícia Civil, a casa em que a idosa era mantida estava repleta de lixo e com falta de móveis. Além disso, as autoridades identificaram que a idosa estava com deficiência nutricional, em condições de higiene precária. A vítima não tinha roupas limpas e estava em um colchão de cama com resíduos de urina.

Casa não tinha móveis, segundo a polícia. — Foto: Reprodução/PoliciaCivil
Casa não tinha móveis, segundo a polícia. — Foto: Reprodução/PoliciaCivil

Tanto a vítima, quanto a suspeita foram encaminhadas para a 2ª Delegacia de Polícia de Campo Grande. Conforme o delegado, a suspeita foi autuada pelo crime previsto no artigo 99 do Estatuto do Idoso, que se refere a maus-tratos contra idosos. Ela vai responder pelo crime em liberdade.

O resgate faz parte da Operação Vetus III, que é realizada em nível nacional no combate a crimes contra idosos.

G1
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS