2 outubro 2022 4:07
2 outubro 2022 4:07

Mais uma final: Flamengo ganha do Velez e pega o Athletico-PR na final da Libertadores

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

A final da Libertadores 2022 será disputada entre Athletico-PR e Flamengo. Na noite desta quarta-feira (7/9), o Rubro-negro venceu mais uma vez o Vélez Sarsfield-ARG, desta vez por 2 x 1, e sacramentou seu lugar na decisão ao lado do Furacão.

Agora, os brasileiros se enfrentam em Guayaquil, no Equador, no dia 29 de outubro, para definir o grande campeão da atual edição da competição continental.

Com a grande vantagem obtida no jogo de ida, o Flamengo entrou em ritmo de treino em campo. Precisando de um milagre, o Vélez começou melhor a partida e abriu o placar aos 21 minutos, com Lucas Pratto. O duelo seguiu com os argentinos saindo para o ataque e os donos da casa ainda sonolentos no confronto.

Mas o Rubro-negro tem um camisa nove em grande fase. E Pedro tratou de colocar água no chope do Vélez, empatando a partida em bela cabeçada aos 42 dois minutos e levando a partida empatada para o segundo tempo.

Virada

Com o empate, a semifinal ganhou outra cara no segundo tempo. O Flamengo ajustou a marcação, subiu as linhas e passou a pressionar o Vélez em seu campo de defesa. E virou o jogo.

Aos 22 minutos, Pedro começou a jogada, deu bela caneta em um dos defensores do time argentino e serviu Marinho. O atacante chutou forte no ângulo e virou a partida, para delírio da torcida rubro-negra no Maracanã.

Com a virada, Dorival poupou alguns titulares e o Flamengo passou a administrar o resultado, sacramentando a classificação para enfrentar o Athletico-PR em sua terceira final de Libertadores nos últimos quatro anos, a segunda consecutiva.

Metrópoles

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS