30 setembro 2022 3:35
30 setembro 2022 3:35

Mailza diz que não há inelegibilidade e que segue candidata, apesar de decisão do STJ

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Por meio de nota à imprensa divulgada neste sábado (3), a candidata a vice-governadora pelo Progressistas, Mailza Gomes, afirma que a decisão do ministro Francisco Falcão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que negou um pedido formulado por seus advogados buscando extinguir ação por improbidade que pesa contra ela, não prejudica a sua candidatura.

“O fato concreto é que a decisão do STJ não afeta meu pedido de registro de candidatura ao cargo de vice-governadora, pois inexiste qualquer inelegibilidade”, ressaltou.

Mailza também diz na nota que adversários se utilizam politicamente do fato para propagar inverdades, dando a ele uma conotação inexistente. Ela enfatiza que segue firme, confiando na Justiça.

“Confiamos plenamente na Justiça e em nossa defesa técnica, razão pela qual temos absoluta certeza que o TRE/AC julgará o caso dentro das balizas legais e jurisprudenciais existentes”.

Após ter a candidatura questionada pelo Ministério Público Eleitoral, os advogados da parlamentar se movimentaram junto ao TRE/AC defendendo a tese de que a condenação de Mailza teria se dado por meras irregularidades administrativas, não havendo dolo nas suas ações, o que afastaria a hipótese de inelegibilidade.

OAltoAcre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS