2 outubro 2022 7:58
2 outubro 2022 7:58

Luto: Onde e quando será o funeral da rainha Elizabeth?

Após 70 anos de reinado, a monarca britânica faleceu nesta quinta-feira (8/9). Enterro será no dia 18 de setembro com cerimônia tradicional

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

A rainha Elizabeth II faleceu nesta quinta-feira (8/9) aos 96 anos. O dia começou com uma nota oficial do Palácio de Buckingham informando sobre a piora no estado de saúde da monarca. Pouco depois das 18h, no horário oficial de Londres, Inglaterra, a morte foi confirmada pela realeza britânica.

Desde então, as instituições responsáveis tem se mobilizado para organizar uma cerimônia em homenagem à altura da vida de Elizabeth como soberana. A tradição estabelece que é função do conde Marechal do Reino Unido organizar funeral, que por sua vez deve ocorrer dez dias após a morte, ou seja, está marcada para 18 de setembro.

A cerimônia deve começar com o caixão saindo de Westminster Hall – espaço que marca o encontro das duas Casas Parlamentares inglesas – em direção à Abadia de Westminster. As informações são do jornal The Sun.

O caixão fará o percurso em uma carruagem de canhão puxada por marinheiros da Marinha Real em uma parada militar. Serão disparados 21 tiros e todo o país deverá permanecer em silêncio por dois minutos. Esse rito de passagem começou em 1901, com a rainha Vitória, que deixou todas as instruções escritas para o próprio funeral.

Justin Welby, atual arcebispo da Cantuária, conduzirá o evento na Abadia. Lá devem estar presentes os membros da família real britânica, políticos ingleses e chefes de estado de todo o mundo. Na sequência, uma procissão permitirá que as pessoas em Londres façam sua despedida final à Elizabeth II.

Jonathan Brady/PA Images via Getty Images

Enterrada ao lado do marido

O caixão com a monarca fará outro percurso, desta vez com destino à Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, que fica no condado de Berkshire. Por fim, será enterrada ao lado de seu pai, o rei George VI, da mãe, a rainha Elizabeth, e a irmã, a princesa Margaret.

O príncipe Philip, que faleceu em abril de 2021, que descansa na Capela Memorial do Cofre Real e será desenterrado para ficar junto de rainha Elizabeth. Os dois foram casados por 73 anos.

Metrópoles 
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS