6 outubro 2022 9:40
6 outubro 2022 9:40

Itaú abre inscrições em especialização totalmente GRATUITA e a distância em gestão; saiba mais

Diversidade é o foco do programa

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Na pandemia de Covid-19, o Ensino a Distância (EaD) foi um desafio tanto para quem estuda quanto para quem ensina. Entretanto, esse foi o jeito para que a vida seguisse um pouco normal em tempos de isolamento social e muitas boas oportunidades surgem ainda depois desse momento. Assim sendo, é preciso continuar olhando para frente e encarar chances como as que o Itaú Cultural está oferecendo com inscrições gratuitas em cursos de especialização para Gestão Cultural. Neste artigo, você vai saber como e onde se inscrever. Veja mais abaixo.

Itaú abre inscrições para cursos EaD

Itaú Cultural abriu 35 vagas e busca privilegiar pessoas com o ensino superior completo, atuação na área cultural e experiência em gestão de três anos. O objetivo do curso é abordar a Gestão Cultural, desde modelos de liderança até políticas públicas. O setor foi um dos que mais sofreu durante a pandemia quando tudo ficou parado e sem nenhuma política pública.

Agora com a reabertura de espaços e demais eventos, espera-se uma grande guinada e muitas oportunidade de trabalho voltando a serem ofertadas. Assim sendo, um curso de especialização acaba sendo uma ótima forma de permanecer preparado para essa retomada.

Diversidade é o foco

Pensando cada vez mais na necessária diversidade no ambiente de trabalho, a Escola Itaú Cultural resolveu abrir algumas vagas para pessoas pretas, indígenas, com deficiência, trans, travestis, refugiados e portadores de visto humanitário. Ainda poderão ser criadas mais 5 vagas para colaboradores da Fundação Itaú para Educação e Cultura através de um processo seletivo interno.

Inscrições e data de início

A saber, as inscrições acontecerão no site da Escola Itaú Cultural até às 18 horas do dia 4 de outubro. Para acessar, basta entrar no endereço escola.itaucultural.org.br onde deve ser preenchido um formulário de inscrição e enviado o currículo em anexo além de um link aberto do YouTube ou Vimeo contando sobre sua experiência como gestor cultural.

As aulas iniciarão no dia 23 de janeiro de 2023, e vão até o dia 11 de dezembro de 2023 e serão 360 horas divididas em 10 módulos, dois seminários e um laboratório, ministrados por educadores, pesquisadores e artistas.

Os alunos selecionados terão aulas às segundas-feiras exceto no módulo 10 que acontecerá na cidade de Petrolina (PE). Para participar deste último módulo será necessário confirmar interesse entre os dias 5 a 8 de novembro.

Pronatec

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS