7 outubro 2022 12:59
7 outubro 2022 12:59

Independência do Brasil: Taurus lançará série especial limitada de armas em comemoração aos 200 anos

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

A Taurus lançará três armas comemorativas dos 200 anos da Independência do Brasil. As versões históricas são colecionáveis, numeradas, limitada a 200 unidades de cada modelo, e serão comercializadas em uma embalagem exclusiva de madeira.

O vídeo de lançamento conta com a participação especial do Chefe da Casa Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, tetraneto de Dom Pedro I.

“A Taurus, como uma empresa brasileira que está entre as líderes de seu segmento e faz parte da Base Industrial de Defesa, considera muito importante a comemoração do Bicentenário da Independência do Brasil. Por isso, convidamos o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança para ser o protagonista do vídeo de lançamento e apresentar essa coleção única. Sua participação nos enche de orgulho, já que Dom Bertrand é descendente da família imperial brasileira e tetraneto de Dom Pedro I, que foi quem proclamou a Independência do país”, afirma o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs.

Cada peça da coleção foi cuidadosamente produzida pela Taurus para integrar o acervo dos mais exigentes colecionadores do segmento das armas. A série comemorativa é composta pelo revólver Single Action Imperador no calibre .45 Colt, a pistola 1911 no calibre .45 ACP e a pistola 92 no calibre 9mm.

O revólver Single Action é um modelo com 150 anos de história, utilizado pelo Exército americano no século 19. É considerado o clássico dos clássicos e ficou muito conhecido pelos filmes de faroeste. A arma retorna ao portfólio da Taurus nessa versão comemorativa com o nome de Revólver Single Action Imperador.

A M1911 é uma pistola semiautomática de ação simples e serviu como arma padrão para as Forças Armadas dos Estados Unidos de 1911 a 1986. É uma plataforma consagrada, com mais de 110 anos. Também foi a arma oficial do Exército Brasileiro por anos. Esse clássico, que é fabricado pela Taurus desde 2005, agora ganha esta versão exclusiva.

A pistola 92, desenvolvida na Europa em 1972, foi a primeira pistola produzida no Brasil pela Taurus. Esse modelo equipou as Forças Armadas por muitos anos. Ela completa a coleção Taurus Independência comemorativa ao Bicentenário.

Em breve, as três peças do primeiro número de série da coleção serão leiloadas juntamente com um móvel exclusivo confeccionado em madeira de lei.

Defesa Aereanaval
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS