4 outubro 2022 8:42
4 outubro 2022 8:42

Homem é preso após pedir dinheiro para não divulgar vídeos íntimos de mulher

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Um homem, de 20 anos, foi preso nessa quinta-feira (15) suspeito de extorsão no ambiente digital contra uma jovem de 23 anos, segundo a Polícia Civil do Amazonas. A prisão ocorreu no bairro Zumbi dos Palmares, Zona Leste de Manaus.

De acordo com o delegado Denis Pinho, titular da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), os dois se conheceram em uma rede social, ocasião em que o autor conseguiu vídeos íntimos da vítima e, duas semanas atrás, começou a ameaçar divulgar o conteúdo na internet.

“Ele ameaçou a vítima e, inicialmente, conseguiu R$ 5 mil para não divulgar as mídias. Posteriormente, voltou a ameaçá-la e pediu mais R$ 4 mil, ocasião em que o jovem compareceu à DERCC para denunciar a prática criminosa”, explicou.

O titular esclareceu ainda que, no momento em que a vítima estava sendo ouvida pelas equipes da delegacia, simultaneamente, o homem estava mandando mensagens exigindo o valor, ocasião em que as equipes se dirigiram ao local citado e lograram êxito na prisão dele.

O suspeito responderá por extorsão e ficará à disposição da Justiça.

G1
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS