4 outubro 2022 4:02
4 outubro 2022 4:02

Fatos curiosos sobre as melhores cidades para se viver em 2022

Descubra algumas coisas interessantes sobre essas cidades encantadoras

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Todos os anos, a Economist Intelligence Unit (EIU) e o Global Liveability Index divulgam um ranking das melhores cidades do mundo para se viver. A pesquisa global classifica 173 cidades em estabilidade, cultura e meio ambiente, educação e infraestrutura e cuidados de saúde. Este ano as cidades europeias e canadenses dominaram o topo da lista!

Por isso, se você está considerando uma grande mudança, descubra alguns fatos surpreendentes sobre cada uma dessas cidades encantadoras na galeria a seguir.

Viena, Áustria

Viena, Áustria – Viena tem o zoológico mais antigo do mundo. Conhecido como Tiergarten Schönbrunn, ele foi inaugurado em 1782 para a Família Real desfrutar. Atualmente abriga cerca de 700 espécies. 

Viena, Áustria –
O nome alemão para Viena é Wien. Isso significa que o prato mais famoso da Áustria, o wiener schnitzel, significa schnitzel vienense. A carne empanada é tradicionalmente servida com batatas e salsinha ou com uma salada de pepino e batata.
Copenhagen, Dinamarca –
O povo em Copenhagen ama uma bicicletta. Mais da metade dos moradores da cidade se deslocam nos 350 km de pistas da cidade.
Zurique, Suíça –
Se você sentir sede em Zurique, não se preocupe! A Suíça tem uma das águas mais limpas e a cidade oferece 1.224 bebedouros públicos a moradores e visitantes.
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS