3 outubro 2022 8:59
3 outubro 2022 8:59

Faltam apenas 11 rodadas para o Palmeiras confirmar o título brasileiro; contagem regressiva pelo título brasileiro

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Faltam apenas 11 rodadas para o Palmeiras confirmar o título brasileiro. Não é exagero dizer que o Verdão caminha para mais um título sem sequer ter um rival que o incomode. E isso ficou comprovado na vitória sobre o Santos por 1 a 0, no último domingo, em clássico disputado no Allianz Parque.

O Palmeiras não fazia um grande jogo e ainda ficava com um a menos no início do segundo tempo do clássico, com a expulsão de Danilo. O roteiro parecia caminhar para o fim do bom desempenho contra o rival e a diminuição da vantagem na liderança do Brasileirão às vésperas da Data Fifa e de um período longo – dez dias – até a próxima partida.

Foi aí que a torcida entrou em campo mais uma vez, marca na atual temporada, conduzindo o Palmeiras a mais uma vitória de um líder que parece não ter rival na briga pelo título. A maior disputa do campeonato é pela vice-liderança, que a cada rodada tem um postulante diferente que ensaia – até agora não passou disso – ser um concorrente na disputa pelo troféu.

Neste momento, a vantagem de nove pontos do Palmeiras vai muito além de números na tabela de classificação. A diferença para o vice-líder pode ser de oito pontos em caso de vitória do Internacional sobre o Atlético-GO, nesta segunda, no jogo que fecha a 27ª rodada do Brasileirão.

Os pontos de vantagem ficam em segundo plano quando levamos em consideração que o Palmeiras ainda não teve um time que o incomodasse. Corinthians, Flamengo, Fluminense, Athletico e Internacional até o momento disputam a vice-liderança, alternando-se na posição em diferentes rodadas.

Essa “indefinição” de um concorrente direto na briga pelo título só reforça a campanha praticamente irretocável do Verdão. Foram apenas duas derrotas após 27 rodadas, com a melhor defesa e também o ataque mais positivo. E a cada rodada isso fica ainda maior.

Dudu em Palmeiras x Santos — Foto: Marcos Ribolli
Dudu em Palmeiras x Santos — Foto: Marcos Ribolli

Há 18 rodadas o Palmeiras assumia a liderança para dali não sair mais. E a cada nova rodada a busca por um concorrente direto, algum time que pudesse apimentar a disputa pelo título. E, desde então, isso ainda não aconteceu. Não dá mais para ignorar o fato de que tudo caminha para o título do Palmeiras.

Apenas com o Brasileirão no calendário na reta final de 2022, o Palmeiras tem tudo para encerrar o ano com três títulos e um saldo positivo, mesmo diante das eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores.

E mesmo quando parecia que o Palmeiras poderia ver a vantagem diminuir na reta final, o time contou com o apoio do seu torcedor – que superou a marca de 1 milhão de espectadores em jogos no Allianz Parque em 2022 – para mais uma vez vencer e observar quem será o próximo time apontado como concorrente.

É possível afirmar com todas as letras: o principal rival do Palmeiras hoje é o próprio Palmeiras. Apenas o improvável – podemos classificar assim – tira o título do maior campeão do Brasil.

GE

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS