7 outubro 2022 3:21
7 outubro 2022 3:21

Entre os estados Brasileiros, o Acre ocupa no mês de setembro o quarto lugar em maior número de queimadas registradas

Foram 1.987 focos registrados pelos satélites do Inpe, até a manhã desta terça-feira, 6. No total, o Acre é responsável por 10,8% das queimadas no território nacional, ficando abaixo apenas do Pará, Mato Grosso e do Amazonas.

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Quem mora no Acre tem sido, diariamente exposto à poluição do ar, causada pela grande quantidade de fumaça emitida pelas queimadas.

Acriano caminhando pelo calçadão da gameleira entre fumaças. Foto: Arquivo da internet.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o estado acreano é o quarto que mais registrou focos de incêndios, no país, durante os primeiros seis dias de setembro, 1 a 6 de setembro.

Foram 1.987 focos registrados pelos satélites do Inpe, até a manhã desta terça-feira, 6. No total, o Acre é responsável por 10,8% das queimadas no território nacional, ficando abaixo apenas do Pará, que ocupa a primeira colocação no ranking nacional, com 27,6%, Mato Grosso (18,5%) e Amazonas (16,30%).

Fogo próximo a estrada, pondo em risco a integridade física dos condutores. Foto: Arquivo da internet.

A cidade acreana que mais registra focos de queimadas é Feijó, com 658 incêndios captados pelo satélite, seguida de Tarauacá, com 295 e Rio Branco, com 172.

Feijó também figura o ranking nacional das 10 cidades brasileiras que mais registraram queimadas em 2022.

Fonte/ A Gazeta do Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS