2 outubro 2022 8:48
2 outubro 2022 8:48

Em propaganda eleitoral Jorge Viana destaca potencial econômico da Amazônia aliado a preservação

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Neste dia Dia da Amazônia, 5, o programa eleitoral de Jorge Viana (PT) e Marcus Alexandre (PT), candidatos a governador e vice-governador pela Federação Brasil da Esperança destacou as consequências das mudanças climáticas no planeta e em contraponto, elencou as oportunidades que o Estado pode desenvolver com o agronegócio sustentável, assegurando o fortalecimento da agricultura familiar.

“Para o enfrentamento à essas realidades, muitos países estão investindo investindo recursos. Essa é uma oportunidade de ganhar dinheiro com as florestas. Foi assim que o Acre começou. Nossos pioneiros vieram para o Estado produzir borracha”, pontuou Jorge Viana na inserção.

O ex-governador ressaltou que 85% do Acre é de florestas que podem ser exploradas e fortalecer a indústria florestal e gerar empregos.

“Temos a vocação para associar o uso inteligente das florestas com o agronegócio sustentável e agricultura familiar, gerando riquezas e oportunidade de emprego e renda para todos”, completa Viana.

Na inserção deste Dia da Amazônia, o programa eleitoral dos candidatos da Federação Brasil da Esperança também recordou que Jorge Viana foi relator do Código Florestal quando estava no Senado Federal, que promoveu pacificação no campo e criou o Cadastro Ambiental Rural (CAR) para segurança dos produtores.

“A Amazônia é nossa. É fundamental usar de forma inteligente as florestas pra gerar riqueza para o nosso povo. Nesse programa fizemos uma homenagem ao meio ambiente e traz a esperança do aumento da produção, da economia sustentável”, finalizou o candidato ao governo.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS