4 dezembro 2022 9:25
4 dezembro 2022 9:25

Com plantação de 50 pés de maconha em casa, casal que vendia droga em rede social é preso

No endereço onde o casal mantinha a plantação foram descobertos 51 pés de maconha

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Um homem, de 26 anos, e uma mulher, de 23 anos, que vendiam maconha pelas redes sociais, foram presos, em Dourados, cidade a 229 quilômetros de Campo Grande, na noite dessa quinta-feira (22), após o Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil (SIG) encontrar uma plantação de 51 pés de maconha no quintal de uma casa no Jardim Água Boa, cultivado pelos suspeitos.

De acordo com a polícia, o casal era investigado há quatro meses, por vender a droga pelo Instagram. O delegado do caso, Erasmo Cubas, explica que os suspeitos faziam uma publicidade em torno da planta. “Maconha de qualidade e cultivo caseiro”, era assim que eles anunciavam.

Para chegar até o casal, Cubas conta que a polícia se aproveitou de um evento que acontecia na cidade.

Plantação de maconha. — Foto: Sidnei Bronka
Plantação de maconha. — Foto: Sidnei Bronka

“Devido a um evento na cidade, acabaram se manifestando nas redes sociais, que fez com que conseguíssemos chegar à qualificação de um deles. Identificamos a pessoa e passamos a monitorá-la, e na data de hoje conseguimos realizar a captura dela, com droga para venda. Nesse momento o cônjuge dela chegou, fizemos a captura dele também e com eles a gente encontrou documentos que indicava do endereço da plantação” disse o delegado.

No endereço onde o casal mantinha a plantação foram descobertos 51 pés de maconha, além de outros colhidos em processo de secamento, e droga já preparada para venda.

O casal foi encaminhado para a sede do SIG, onde foi autuado em flagrante por plantação, preparação, venda e tráfico de drogas.

G1

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS