27 setembro 2022 1:36
27 setembro 2022 1:36

“Coisa ruim” e “Coisa pior”, diz Ciro Gomes sobre Bolsonaro e Lula

Em discurso em Alfenas, Minas Gerais, pedetista afirmou que Lula e Bolsonaro têm o mesmo modelo de organizar a política e a economia

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) afirmou neste domingo (4/9), durante caminhada em Alfenas, Minas Gerais, que seus adversários nas eleições deste ano Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) têm um mesmo modelo de organizar a política e a economia do país.

“O sistema marcou para o povo brasileiro escolher entre o ‘coisa ruim’ e o ‘coisa pior’. Por quê? Porque os dois, sendo pessoas diferentes – a gente sabe das coisas, qualquer bobo sabe que o Lula e o Bolsonaro são pessoas diferentes. Mas o modelo de organizar a economia e o modelo de organizar a política são rigorosamente o mesmo”, afirmou o ex-governador do Ceará, em discurso.

“Câmbio flutuante, superávit primário, meta de inflação, teto de gastos, politica de preços da Petrobras e autonomia do Banco Central. Isso daqui são frases rápidas, mas é um resumo do modelo econômico. Pega esse questionário e aplica no Bolsonaro. Ele vai dizer: ‘Sim, sim, sim, sim, sim’. Pega esse questionário e aplica no Lula. Ele vai dizer: ‘Sim, sim, sim, sim, sim’. O mais grave de tudo é que o Lula assumiu um compromisso formal de manter o Banco Central do Bolsonaro. Ora, é o Banco Central que define o juros”, acrescentou Ciro Gomes.

Neste domingo, Ciro Gomes participou também de um encontro com mulheres em Uberlândia, Minas Gerais.

Pesquisas

Pesquisa Datafolha divulgada nessa quinta-feira (1º/9) mostra o ex-presidente Lula da Silva com 45% das intenções de voto para o Palácio do Planalto. O atual chefe do Executivo federal, Jair Bolsonaro, tem 32%.

Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022

O levantamento anterior, de duas semanas atrás, mostrava o petista com 47% e Bolsonaro com 32%. A diferença entre os dois caiu de 15 pontos percentuais para 13. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos, para mais ou para menos.

Ciro Gomes aparece em terceiro, com 9%. Ele cresceu dois pontos percentuais em relação à última divulgação. Na sequência está Simone Tebet, do MDB, com 5% das intenções de voto.

Metrópoles
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS