29 setembro 2022 11:36
29 setembro 2022 11:36

Ciro Gomes presta apoio a Vini Jr. “Abaixo o racismo e seus disfarces”

Atleta brasileiro foi vítima de racismo na Espanha na última sexta (16/9). Um empresário chamou o jogador de "macaco" em programa de TV

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Ciro Gomes, candidato à presidência da República pelo PDT, usou as redes sociais para prestar solidariedade a Vinícius Júnior, brasileiro atacante do time de futebol Real Madrid. O atleta foi vítima de racismo na Espanha na última sexta-feira (16/9).

Vini foi chamado de “macaco” pelo presidente da Associação de Agentes Espanhóis, Pedro Bravo, durante o programa El Chiringuito, da emissora Mega.

“Você (Vinicius) tem que respeitar o rival. Quer dançar, vá ao sambódromo, no Brasil. Aqui tem que respeitar os companheiros e deixar de fazer o macaco”, disse o apresentador.

Neste domingo, Ciro Gomes prestou apoio a Vinícius e criticou o racismo. “Sacuda a alma doente dos racistas com sua alegria arrebatadora. Abaixo o racismo e todos os seus disfarces”, disse Ciro.

 

Repercussão

Após a repercussão negativa do comentário, Pedro Ivo pediu desculpas durante a exibição do programa. Depois, nas redes sociais, o agente se justificou.

“Quero esclarecer que a expressão ‘fazer o macaco’ que usei para descrever a dança de comemoração do gol de Vinicius foi feita metaforicamente. Como minha intenção não era ofender ninguém, peço sinceras desculpas. Sinto muito!”, escreveu.

O caso gerou reação de diversas personalidades e atletas, como Pelé e Neymar, que prestaram apoio ao jogador e criticaram o comentário racista. Nas redes sociais, Vini Jr. se pronunciou, afirmando que o fato não é novo em sua vida e que já foi alvo de racismo.

“Minha vontade de vencer, meu sorriso, meu brilho nos olhos são muito maiores do que isso (preconceito). Fui vítima de xenofobia e racismo numa só declaração. Mas nada disso começou ontem. Um preto, brasileiro e vencedor na Europa incomoda”, escreveu.

Metrópoles

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS