29 setembro 2022 6:30
29 setembro 2022 6:30

Casal e filho de 3 anos são resgatados de trabalho escravo

Vítimas moravam em carvoaria e não tinham nem energia elétrica. Bebiam água escura que retiravam de rio e faziam necessidades no mato

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Uma família, formada por um casal e um bebê de 3 anos, foi resgatada de condição análoga à escravidão em uma carvoaria de Sítio d’Abadia (GO), no nordeste do estado. Também foi resgatado um adolescente que trabalhava no mesmo local.

A ação do Ministério do Trabalho ocorreu em 1º de setembro, mas só foi divulgada nesta sexta-feira (9/9). O nome da empresa não foi divulgado.

Sem energia elétrica e fogão a gás, a família preparava seu alimento em um fogão de lenha e as comidas eram conservadas em temperatura ambiente, já que também não tinha geladeira.

Outras ações

Segundo o ministério, na mesma ação foram realizadas outras duas fiscalizações do mesmo tipo. Em Alvorada do Norte (GO) foram encontrados quatro trabalhadores de pecuária bovina e em São Sebastião (DF) foram fiscalizadas três cerâmicas, com 16 trabalhadores no total encontrados no local.

Esses trabalhadores resgatados ganharam o direito de três parcelas de um salário mínimo cada. Além disso, os proprietários rurais assinaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), em que se comprometem a sanar as irregularidades e pagar indenizações aos trabalhadores.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS