30 setembro 2022 5:23
30 setembro 2022 5:23

Campeonato Brasileiro: Goiás bate o Santos na Vila por 2 x 1

Pedro Raul resolve e Esmeraldino salta para a 9ª colocação, ultrapassando o Santos que caiu para 10º na tabela

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

Em jogo movimentado na Vila Belmiro, o Goiás acabou vencendo o Santos por 2 x 1 em partida que fechou a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (5/9). Pedro Raul marcou duas vezes, Sávio fez contra e descontou. O atacante da equipe goiana é o artilheiro da competição com 13 gols.

O resultado fez o Esmeraldino saltar para a 9ª colocação, ultrapassando o Peixe, que caiu para a 10º posição.

Resumo da partida

O primeiro tempo na Vila Belmiro foi movimentado. Logo de cara, no primeiro minuto de jogo, o Goiás conseguiu abrir o placar. Dadá acertou um cruzamento certeiro na cabeça de Pedro Raul, que cabeceou no chão sem chances para o goleiro João Paulo.

Atrás no placar e cobrado pela torcida, o Peixe partiu para cima e começou a empilhar chances. Zanocelo e Solteldo tiveram duas chances cada. Os dois carimbaram as traves, mas não conseguiram empatar a disputa.

O Esmeraldino se segurou atrás e contou com boas defesas do goleiro Tadeu. A equipe passou a investir nos contra ataques e nas bolas paradas, mas a defesa santista conseguiu neutralizar as principais tentativas. O jogo foi para o intervalo com a equipe goiana em vantagem.

Na segunda etapa, o ritmo continuou alucinante. Com nove minutos, Luan achou belo passe para Madson que chutou, a bola bateu em Sávio, que acabou fazendo contra. Mas nem deu muito tempo do Santos comemorar. Pedro Raul pouco a frente do meio de campo ganhou uma dividida e chutou de cobertura, colocando o Goiás na frente novamente.

Os donos da casa voltaram a pressionar, mas acabavam parando em grandes defesas de Tadeu. O time da Vila pressionava, mas não conseguia concluir com qualidade e converter as chances em bola na rede.

Metrópoles

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS