3 outubro 2022 8:16
3 outubro 2022 8:16

Bolsonaro se encontra com o rei Charles e príncipe William; veja como foi a conversa

Por Redação Ecos da Notícia

- Publicidade -

O presidente Jair Bolsonaro participou, neste domingo (18/9), no Palácio de Buckingham, em Londres, da recepção promovida pelo rei Charles III a chefes de Estado que viajaram ao Reino Unido para o funeral da rainha Elizabeth II.

Bolsonaro foi ao evento acompanhado apenas da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e de um intérprete. Na recepção, foi cumprimentado não só pelo rei, mas pela rainha consorte Camilla Parker e pelo príncipe William.

A recepção ocorreu sem mesa posta para refeição. Todos os convidados ficaram de pé e foram servidos com comidas volantes. Os monarcas eram levados até os chefes de Estado por assessores, que sussurravam em seus ouvidos os nomes dos líderes.

Segundo fontes do governo brasileiro, o primeiro membro da realeza levado até Bolsonaro foi o príncipe William. O presidente prestou condolências. O herdeiro do trono agradeceu a presença do casal brasileiro, dizendo que ela “significava muito” para a família real.

Em seguida, quem cumprimentou Bolsonaro foi a rainha consorte. Fontes do Itamaraty dizem que Camilla Parker agradeceu a presença do presidente, lembrou que esteve no Brasil em 2009 e disse que gostaria de voltar ao país.

O rei Charles III foi terceiro a ser levado até Bolsonaro. Em rápida conversa, segundo relatos, o monarca lembrou do encontro entre os dois em 2019, em Tóquio, no Japão, quando conversaram principalmente sobre meio ambiente.

Charles III teria afirmado que a pandemia da Covid-19 impediu que as conversas com Bolsonaro tivessem prosseguimento. Ele disse, porém, ter interesse no Brasil e em retomar o diálogo com o governo brasileiro sobre pautas de interesse comum.

Outros chefes de Estado

Bolsonaro foi cumprimentado também por chefes de estados de outros países. Entre eles, o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, e a rainha consorte da Holanda, Máxima Cerruti, que desejou sorte ao chefe do Planalto nas eleições.

Metrópoles

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ÚLTIMAS